GERALDO ROCHA nasceu em Crixás, uma pequena cidade do interior de Goiás. Filho de pai fazendeiro e mãe professora, foi criado em contato com a natureza. Alfabetizou-se na escola rural  dirigida por sua mãe Da. Adalberta, que todos chamavam carinhosamente tia Adá. Incentivado pelos pais, desde cedo tornou-se um voraz devorador de livros: lia tudo que conseguia por as mãos. Naquele tempo, ainda sem energia elétrica, as leituras eram feitas sob a luz de lamparinas, lampiões, e por incrível que possa parecer, até sob a claridade da lua cheia.

Geraldo perdeu o pai ainda muito jovem, aos 15 anos, num trágico acidente, fato que o obrigou a tomar as rédeas do seu próprio destino. Mudou-se para Ceres, onde viveu por 01 ano, fazendo o ensino médio. De lá veio para Goiânia e começou a trabalhar como aprendiz de escritório.

Com esforço, formou-se em contabilidade e depois em advocacia. A profissão de advogado ele exerceu por pouco tempo. Bancário, no Banco do Estado de Goiás, fez uma carreira exitosa, galgando todas as posições na empresa. De escriturário até diretor da Caixa de Previdência, foram 16 anos de muita entrega e aprendizado. Nesse tempo, atuou em praticamente todos os departamentos do banco.

Depois de sair do banco, ele apostou em sua capacidade profissional. Pós graduado em marketing e com um curso de especialização em atendimento na Disney, ele fundou a Partner Corporate, empresa de desenvolvimento de empreendimentos e consultoria, que atua no segmento de Shoppings Centers e varejo.

Geraldo adora conhecer pessoas, curtir uma boa música e apreciar uma boa leitura. Inovador em tudo que se propõe a fazer, a escrita significa para ele adentrar por horizontes ainda inexplorados, criar personagens que retratam a realidade vivida por muitos dos seus leitores.

É também uma forma de extravasar seus sentimentos e percepções sobre o mundo e as pessoas. Conta suas histórias de forma leve, explorando os universos particulares e as aventuras desses personagens cativantes que nascem em seu coração.

Geraldo é casado com Carmem, sua companheira e incentivadora. Tiveram três filhos: Douglas Rocha (falecido aos 20 anos em um trágico acidente), Fabrini Rocha e Jessica Rocha, a base da família. Depois vieram o neto Kauan Rocha e Theo, que por enquanto formam a segunda geração da família.

Suas obras O Mirante da Montanha, Perfume de Lavanda e Chamas da Maldade foram publicadas pela editora Novo Século (www.gruponovoseculo.com.br), com um projeto gráfico esmerado.

O autor é associado e membro da diretoria da UBE-União Brasileira de Escritores, Seção de Goiás, membro da Academia Crixaense de Letras e da Academia Uruçuaense de Letras. Atualmente, mora em Goiânia, capital do estado de Goiás, e tem como segunda moradia a cidade de Pirenópolis.